Portal Nacional de Anúncios Compra e Venda!
Anunciante: Profissional
Sub categoria Terreno
Estado Em projecto
Certificação Energética ISENTO
Área 429329
Portugal Best Invest , registado desde setembro de 2019
Outros anúncios ›
ID do anúncio: 13839666

Venda conjunta de 84 imóveis (lotes de terreno) distribuído por 3 operações urbanísticas (PIP) aprovadas pelo valor de 28.900.000€, com Área Bruta de Construção de 239.840m2, dos quais 189.489m2 para habitação.

Classe Energética: Isento

Setúbal nasceu do rio e do mar. Os registos de ocupação humana no território do concelho remontam à pré-história, tendo sido recolhidos, em vários locais, numerosos vestígios desde o Neolítico. Foi visitada por fenícios, gregos e cartagineses, que vinham à Ibéria em procura do sal e do estanho, nomeadamente a Alcácer do Sal, povoação até à qual o rio era então navegável.

Durante a ocupação romana, Setúbal experimentou um enorme desenvolvimento.
Os romanos instalaram na povoação fábricas de salga de peixe e fornos para cerâmica, que igualmente desenvolveram.

A queda do império romano, as invasões bárbaras e a constante pirataria de cabotagem causaram a estagnação, senão mesmo o desaparecimento, da povoação entre os séculos VI e XII.
Nomeadamente neste último século, não existem quaisquer registos da povoação, 'entalada' entre a Palmela cristã e a Alcácer do Sal árabe.

No século que se seguiu, a realeza e a nobreza de então fixaram residência sazonal em Setúbal.

A época dos descobrimentos e conquistas em África trouxe a Setúbal um grande desenvolvimento, tendo D. Afonso V e o seu exército, em 1458, partido do porto de Setúbal à conquista de Alcácer Ceguer.

Ao longo do século XV, a vila desenvolveu diversas atividades económicas, ligadas sobretudo à indústria naval e ao comércio marítimo, tirando rendimentos elevados com os direitos cobrados pela entrada no porto.

É dos finais do século XV, princípios do XVI, período de franco desenvolvimento nacional, que data a construção do Convento de Jesus e da sua igreja, fundado por Justa Rodrigues Pereira para albergar a ordem franciscana feminina de Santa Clara, sendo, muito provavelmente, obra arquitetónica do Mestre Diogo Baitaca, o mesmo que se ocupou do Mosteiro dos Jerónimos.
#ref:PBI-BC1251

Características:

Zona Envolvente
 Auto-Estrada
 Campo
 Espaços Verdes
 Transportes Públicos
 Vista para Campo
 Vista para Cidade
Áreas
 Área Bruta: 429329
 Área de Terreno: 1056878

Setúbal, Setúbal 5 de maio de 2022 17:18

Terreno - Venda - Setúbal - Setúbal

28 900 000 €

Contactar anunciante

!Tem de indicar um email válido, sendo obrigatório
!Escreva pelo menos 5 caracteres, sem conter HTML.
Offline