Portal Nacional de Anúncios Compra e Venda!
Anunciante: Profissional
Sub categoria Terreno
Certificação Energética ISENTO
Área 1093
Habita Lisboa , registado desde setembro de 2019
Outros anúncios ›
ID do anúncio: 14301942

Terreno para construção, com 2732m2, para venda na Lagoinha, Palmela

Excelente oportunidade para investir ou construir a sua casa de sonho.

O terreno está localizado na localidade de Lagoinha, cerca de 4 kms a norte de Palmela, 10 Kms de Setúbal e a 30Kms de Lisboa.

A zona da Lagoinha têm fáceis acessos aos principais eixos rodoviários, nomeadamente a A2 e IC32 e fica a curta distância do Parque Natural da Arrábida e de algumas das praias mais deslumbrantes de Portugal como o Portinho da Arrábida e Galapos.

A volumetria construtiva predominante do local é constituída por moradias de 1 a 2 pisos.

O terreno fica de gaveto entre dois arruamentos, têm um formato trapezoidal e desenvolve-se para um dos lados aproximadamente 60 metros e para outro 45 metros, apresenta algumas árvores de fruto e algumas construções.

Terreno muito plano, que permitirá uma fácil execução dos trabalhos projectados

Permite numa futura construção a utilização de ambos os arrumentos, valorizando um futuro projecto, pois terá mais alternativas de edificação.

Com base no Regulamento do Plano Diretor Municipal de Palmela, o terreno está inserido na categoria de Espaços Urbanizáveis, Habitacionais de Média Densidade Hl.

Com base no ponto 3 do artigo n°.12° do referido Regulamento, os indicadores de ocupação referentes à utilização de Média Densidade Hl, serão os seguintes:

ib-Indice de utilização Bruto (máximo) = 0,40
Db-Densidade Habitacional- fogos / ha (máximo) = 30 Hf metros (máximo) = 6,5 m
Número de pisos (máximo) = 2

Em resumo a Área Bruta de construção é de 1093m2 e poderão ser contruidas até 8 Moradias.

Palmela e toda a sua envolvente, oferecem um enorme Património Histórico (Castelo de Palmela), Cultural (Festas e tradições) e Natural (Serra da Arrábida).

Financiamento Bancário:
A Habita é parceira de várias entidades financeiras possibilitando a todos os seus clientes simulações gratuitas de Crédito à Habitação.

Localização:
Palmela é uma vila portuguesa pertencente ao distrito de Setúbal e à Área Metropolitana de Lisboa, com cerca de 19 500 habitantes.[1] A sua altitude máxima é de 378 metros, medida no morro onde se localiza o Castelo. Encontra-se na sub-região de Área Metropolitana de Lisboa.
É sede de um município com 465,12 km² de área e 62 831 habitantes, subdividido em 4 freguesias.
O município é limitado a norte pelos municípios de Benavente e Alcochete, a nordeste pela porção oriental (exclave) do município de Montijo, a leste por Vendas Novas, a sudeste por Alcácer do Sal, a sul por Setúbal, a oeste pelo Barreiro e a noroeste pela Moita e pela porção ocidental (área principal) do município do Montijo.

História:
A presença do Homem na região que hoje é ocupada pelo município de Palmela remonta ao Neolítico superior, onde a sua presença é bastante notada, sobretudo durante a cultura do campaniforme, e cujo testemunho nos foi deixado sob a forma do mundialmente conhecido Vaso de Palmela. Ocupada por celtas, romanos e árabes, todos encontraram neste território um lugar estratégico para se fixarem.
Em 1147 foi conquistado por D. Afonso Henriques, outorgando-lhe foral em 1185. Mas o período áureo de Palmela pode ser localizado nos primeiros anos da Nacionalidade, quando Palmela era a chave do território entre o Sado e o Tejo. Esta importância estratégica deve-se a aspectos conjunturais de natureza político-religiosas relacionadas com o processo de conquista e consolidação do Estado português, e do qual a Ordem de Santiago e Espada, (que recebeu Palmela como doação de D. Afonso Henriques por volta de 1172), não pode ser separado.
A Ordem de Santiago marca a sua presença na sociedade portuguesa por ser senhora de um vastíssimo território que ia do antigo município de Riba Tejo (que engloba os actuais municípios do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete) até Mértola, no Baixo Alentejo. O poder administrativo da Ordem passa a estar centrado em Palmela 'já em tempos do Infante D. João, filho de D. João I'. A importância desta escolha não se prendeu apenas com a proximidade de Palmela face a Lisboa, onde a congregação detinha o convento de Santos, entre outros, mas também devido ao facto de Palmela ser a maior Comenda da Ordem e às características do seu castelo, de grandes dimensões, com capacidade de albergar o conjunto monumental da Ordem - o Convento e a Igreja. Afastados os perigos das invasões - árabe, inicialmente, e castelhana, numa época posterior - a Ordem de Santiago começa a perder a importância e o poder que detinha. Junto com ela, Palmela deixa também de possuir o papel de guardiã avançada, um papel desempenhado anteriormente pelas antigas sedes da Ordem - Mértola e Alcácer do Sal.

Refª NG102304
#ref:NG102304

Características:

Zona Envolvente
 Auto-Estrada
 Espaços Verdes
Áreas
 Área de Terreno: 2732
 Área Bruta: 1093
 Comprimento: 62
 Largura: 45
 Profundidade: 45
Serviços
 Água
 Iluminação Pública
 Luz
 Saneamento público
Infraestruturas
 Acesso Pavimentado
 Furo de água
 Muro

Palmela, Setúbal 20 de novembro de 2023 17:05

Terreno - Venda - Setúbal - Palmela

199 000 €

Contactar anunciante

!Tem de indicar um email válido, sendo obrigatório
!Escreva pelo menos 5 caracteres, sem conter HTML.
Offline