Portal Nacional de Anúncios Compra e Venda!
Anunciante: Profissional
Tipologia T1
Sub categoria Apartamento
Estado Renovado
Certificação Energética C
Área 65
Engel & Völkers Lisboa , registado desde setembro de 2019
Outros anúncios ›
ID do anúncio: 14377615

Agradável apartamento T1, localizado mesmo ao pé do metro, linha amarela, na Freguesia de Santa Clara, com vistas desafogadas para o jardim com o mesmo nome da freguesia. É composto por duas assolhadas com àreas generosas e marquise, também bastante ampla, que pode ser usada como escritório.
A cozinha é equipada com eletrodomésticos elétricos mas existe a possibilidade de gás natural e todo o espaço é adaptado a pessoas com mobilidade reduzida.
A casa de banho sofreu remodelações recentemente.
Com muita luz natural e orientação sul/oeste, situa-se no 8º andar de um prédio de 12, com dois elevadores e porteira.
Importa referir que o condomínio do prédio é administrado por uma empresa e que existe um terraço no topo com espaço designado a cada fração.
Trata-se de uma zona residencial muito tranquila, com escolas de referência nas proximidades, estacionamento à porta, sendo que há sempre a possibilidade de díptico de residente ou de compra de lugares de garagem.

A freguesia recebe o nome da antiga Quinta de Santa Clara. O território da freguesia situa-se na antiga zona 'saloia', que abastecia a cidade com as suas quintas e campos de cultivo, assim permanecendo até às primeiras décadas do século XX. O termo Ameixoeira terá vindo de um mouro Mixo que aí habitava. Até ao século XVIII denomina-se Mixoeira. Era um local escolhido pelos lisboetas para passar os meses de verão, e 'de repouso' de escritores, políticos e profissionais liberais. De 1901 a 1928 na Estrada Militar instalou-se a 'moda' dos duelos, em defesa da honra. Na Charneca ainda existe o antigo Terreiro da Feira de S. Bartolomeu, último Terreiro de Feira de Lisboa. Famoso nas duas freguesias era o 'Vinho do Termo' que abastecia as tabernas da capital, cuja vinha se cultivava predominantemente nas Quintas da Torrinha e da Mourisca. Um hábito que aí permaneceu até à primeira década do século XX foi a 'espera de touros', na Calçada de Carriche. Outro costume popular na zona dos operários e burgueses lisboetas, era a 'ida às hortas', ao Domingo. Nas primeiras décadas do século XX, as quintas começaram a ser abandonadas pelos proprietários que mais tarde autorizaram o aproveitamento dos pátios e terrenos não cultivados para se construírem 'barracas', iniciando-se a degradação da zona. Em 1959 uma grande parte do território da Charneca passou para as freguesias do Lumiar e dos Olivais. Hoje os 'núcleos antigos' da Ameixoeira e da Charneca, convivem com as zonas de construção do século XX, como as Torres do Lumiar e o Paço da Ameixoeira, ou a habitação social, como o Alto do Chapeleiro, Galinheiras, Grafanil, Quinta da Torrinha e uma parte da Alta de Lisboa. Fusão das antigas freguesias Charneca e Ameixoeira.
#ref:W-02UW7Q

Características:

Divisões
 Casa(s) de Banho: 1
 Sala(s): 1
 Total quarto(s): 1
Zona Envolvente
 Auto-Estrada
 Escola
 Espaços Verdes
 Farmácia
 Hipermercado
 Polícia
 Transportes Públicos
Equipamentos
 Elevador: 2
Extras
 Conservação: Bom
Áreas
 Área Bruta: 65
 Área Útil: 65

Lisboa, Lisboa 29 de fevereiro de 2024 16:15

Apartamento - T1 - Venda - Lisboa - Lisboa

225 000 €

Contactar anunciante

!Tem de indicar um email válido, sendo obrigatório
!Escreva pelo menos 5 caracteres, sem conter HTML.
Offline