Portal Nacional de Anúncios Compra e Venda!
Anunciante: Profissional
Tipologia T14
Sub categoria Solar
Estado Usado
Área 0
PortugalRur - Mediação Imobiliária, Lda , registado desde setembro de 2019
Outros anúncios ›
ID do anúncio: 13471160

Solar mandado construir no final no século XIX, é já no inicio do século XX que é concluída a sua construção, que durou aproximadamente 40 anos, é o sonho tornado realidade, mas a um custo não controlado, pois o seu proprietário para concluir a obra da sua vida apresentou insolvência, o que o levou a vender o palacete na década de 30.

O Solar viria ser adquirido em 1930 pela família Silva Fernandes, localizada em Idanha-a-Nova, passou a ser conhecido nos meios sociais idanhenses pela casa do Tenente Fernandes, implantada num terreno com mais de quatro mil metros quadrados no centro da povoação, de beleza indescritível onde o saber receber, permitiram que se perpetuassem nas memórias dos conterrâneos, as tertúlias que muitas vezes foram feitas nos seus terraços com vistas soberbas sobre a Raia.

Trata-se sem dúvida de uma oportunidade única de investimento em um imóvel recheado de história e com uma singularidade muito especial, que se carateriza pela refinada aplicação de madeiras nos tetos, soalhos e paredes, bem como das generosas 25 divisões que compõem a casa. Dispõe de água, e eletricidade.

Poderá ser requalificado para uma utilização turística, sendo que existem áreas de anexos como: uma garagem, uma cavalariça, uma adega, um depósito, duas capoeiras e um palheiro que podem vir a ser utilizados para aumento da capacidade de alojamento, pode-se mesmo dizer que neste cenário estaríamos a falar de Resort de com características únicas. Tem terreno para cultura e jardim, com uma área de mais de 4.000m2 que permitirá o desenvolvimento de infraestruturas lúdicas e de uma piscina de apoio á atividade turística.

Outra utilização poderá ser para habitação familiar, convertendo-se desta forma em uma fabulosa casa para famílias que pretendam fazer do interior a sua nova residência.

O potencial é enorme, pois a zona raiana irá beneficiar da construção do IC31 até 2026, já anunciado pelo Governo Português, que além de aproximar mais ainda Idanha-a-Nova de Lisboa, aproximárá o enorme mercado de Madrid a esta região, que certamente se transformará num dos principais eixos europeus.

Considerando a particularidade do imóvel, existe a possibilidade de virem a ser analisadas propostas abaixo do preço indicado.
#ref:645-21

Características:

Divisões
 Casa(s) de Banho: 3
 Total quarto(s): 14
 Número de pisos: 2
 Sala(s): 4
 Total quarto(s) interiores: 4
Zona Envolvente
 Centro da Cidade
 Escola
 Espaços Verdes
 Farmácia
 Polícia
Áreas
 Área Bruta: 760.50
 Área Útil: 380.25
Infraestruturas
 Garagem

Idanha-a-Nova, Castelo Branco 21 de maio de 2021 10:13

Solar - T14 - Venda - Castelo Branco - Idanha-a-Nova

950 000 €

Contactar anunciante

!Tem de indicar um email válido, sendo obrigatório
!Escreva pelo menos 5 caracteres, sem conter HTML.
Offline