Portal Nacional de Anúncios Compra e Venda!
Anunciante: Profissional
Sub categoria Industrial
Estado Usado
Certificação Energética C
Área 1150
RE/MAX Vantagem Banca , registado desde outubro de 2021
Outros anúncios ›
ID do anúncio: 13678801

Ricardo Rebelo
(telefone)
(email)

(url)

Construção armazém / oficina de dois pisos em Sobrado - Valongo

Com um espaço de mais de 1000m2, é o local ideal para a localização de um armazém e / ou negócio devido á sua localização junto à A4 e à A-42.

Localizado numa zona tranquila com acesso simples, este espaço pode ser adaptado para uma multipliciade de atividades.

Incluí WC e espaço de escritório, para além de uma ampla entrada de garagem.

O seu tempo é valioso! Por isso nós também tratamos da aprovação do seu crédito. Entre em contacto connosco!

Trabalhar com o Grupo RE/MAX VANTAGEM é preferir estar com os melhores profissionais do sector imobiliário. Onde encontra as mais adequadas soluções para o que procura e a certeza de ter acompanhamento em todo o percurso de compra.

Sobre a Localização:

De origens obscuras, S. Martinho do Campo é citado nas inquirições de 1258 e, ainda hoje, o nome da freguesia é enganador. Pinho Leal considerava-o de origem celta e, talvez para o distinguirem da homónima de Santo Tirso e outras terras de S. Martinho, aqui omitiram o padroeiro, havendo memória dela no ano 797.

Segundo a corografia Moderada do Reino de Portugal de 1875, S. Martinho do Campo vinha referenciado com o nome de Recezinhos de Ponte Ferreira, como pertencente à Abadia do Convento de Vilela que passou depois para a alçada do Bispo e foi integrada no então Concelho ou Julgado de Aguiar de Sousa.

Na gente simples e crente, abundam as lendas e tradições num sentido de vida religiosa, característica de uma sã ruralidade. De mãos francas, predispostas para o trabalho, este povo laborioso soube aproveitar as riquezas naturais da sua terra explorando do subsolo a ardósia, as quartzites, o antimónio, o volfrâmio; utilizar a força da água do seu Rio Ferreira; cultivar a terra produzindo milho, vinho, feijão, batata, legumes fomentar indústrias criadoras de riqueza, de que são exemplo a da moagem, panificação, têxteis, transformação de ardósias, móveis ou metalomecânica, e intensificar, de forma diversa, os circuitos comerciais. Em suma, soube construir o progresso e garantir o futuro.

Por sua vez, a Paróquia de Santo André de Sobrado, em 1879, possuía huma linda caza para Eschola Régia de Instrução primária, hum bom cemitéria e huma elegante Igreja, porem huma grave falta de huma torre para os sinos.

A ata de 13 de Setembro, desse mesmo ano, dá a notícia de que chegado do Rio de Janeiro um bom patrício o Ill.mo Snr. Jozé dos Santos Ferreira proprietário e capitalistaque tendo imenso dezejo de beneficiar a Igreja onde foi baptizado, e conhecendo a grande necessidade de huma torre para colocação dos sinos e relogio, vempôr à disposição da mesma a quantia de setecentos mil reis.

Pelas Inquirições Gerais de 1258 sabemos que o atual concelho se repartia, à data, entre o Julgado de Aguiar de Sousa que incluía S.Martinho de Campo e Sobrado e o Julgado da Maia, onde se incorporavam S.Vicente da Queimadela, Valongo e S.Lourenço de Asmes.

Com a criação do Concelho de Valongo, em 1836, foram criadas as freguesias de Campo e de Sobrado. No ano de 2001, as aldeias de Campo e de Sobrado são elevadas a Vila.

Após o processo de reorganização administrativa, e das eleições autárquicas de 29 de Setembro de 2013, a Junta de Freguesia de Campo e Sobrado ganhou vida.
#ref:N-22561

Características:

Divisões
 Casa(s) de Banho: 2
 Número de pisos: 1
Áreas
 Área Útil: 1150
 Área Bruta: 1150
Serviços
 Preço Diário

Valongo, Porto 1 de dezembro de 2021 06:18

Industrial - Venda - Porto - Valongo

265 500 €

Contactar anunciante

!Tem de indicar um email válido, sendo obrigatório
!Escreva pelo menos 5 caracteres, sem conter HTML.
Offline